O desembargador João Gabriel Furtado Baptista foi empossado, nesta sexta-feira (12), no cargo de diretor-geral da Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI). O desembargador José James Gomes Pereira permanece como vice-diretor da Escola até o final do atual mandato, em janeiro de 2025.
“A Escola Judiciária do Piauí é reconhecida por sua excelência em todo o território nacional, seja na oferta de cursos, seja na realização de processos seletivos. É uma honra contribuir, como diretor-geral, com essa instituição com a qual já colaboro, como instrutor e como membro do Conselho. Seguiremos firmes na consolidação da EJUD como instituição de ensino judiciário de excelência, ampliando parcerias e ofertando um serviço cada vez melhor aos servidores e magistrados do Tribunal de Justiça do Piauí e, por consequência, à sociedade piauiense”, destacou o desembargador João Gabriel Furtado Baptista, diretor-geral da Escola Judiciária do Piauí-EJUD.
No exercício da direção da Escola Judiciária desde janeiro de 2024, em razão da aposentadoria do desembargador José Ribamar Oliveira, o vice-diretor da EJUD, desembargador José James Gomes Pereira, ressaltou o compromisso com a construção de um Judiciário mais eficiente, célere e acessível: “A EJUD oferta cursos nas mais diversas temáticas, com a finalidade de capacitar continuamente servidores e magistrados do Poder Judiciário do Piauí, tanto em matérias diretamente ligadas ao seu cotidiano de trabalho, quanto em temas relevantes para a sociedade atual. Toda a equipe da Escola Judiciária do Piauí é empenhada na missão de oferecer educação judiciária de qualidade, como forma de elevar a qualidade dos serviços prestados pelo Judiciário à população piauiense”, observou.
O mandato da nova diretoria se estenderá até janeiro de 2025, quando tomará posse toda a mesa diretora do Tribunal de Justiça do Piauí, para o biênio 2025-2026.
Fonte: EJUD-PI