A juíza de Direito Mariana Marinho Machado recebeu o Título de Cidadã Honorária de Itainópolis em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município. A solenidade foi realizada na noite de quarta-feira, 1º de novembro, na sede da Câmara Municipal, como proposição da vereadora Maria dos Remédios Santos.
“Desde que cheguei a Itainópolis, em 2018, assumi o compromisso de trabalhar com dedicação e empenho para promover a justiça e a igualdade social. Ao longo desses quase cinco anos, tive a oportunidade de conhecer de perto as necessidades da população itainopolense e trabalhar para resolvê-las. Este título é um incentivo para que eu continue trabalhando ainda mais e melhor para Itainópolis. Agradeço a todos de coração”, disse a magistrada homenageada.
Mariana Machado é juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Piauí desde 2013. Atuou como Substituta na 7ª Vara Criminal de Teresina. Foi Juíza Titular em Pimenteiras e, em seguida, promovida para Itainópolis, onde atua há quase 5 anos como Juíza de Direito Titular da Vara Única do município.
PERFIL
Nascida em Salvador(BA), Mariana Marinho Machado formou-se em Direito pela Universidade Católica do Salvador. Foi assessora jurídica no Ministério Público da Bahia. Atuou como juíza de Direito no Tribunal de Justiça do Pará.
É juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Piauí desde 2013. Especialista em Direito do Estado. Possui MBA em Gestão Judiciária pela Fundação Getúlio Vargas. Integrante da Comissão pela Valorização da Magistratura da Associação dos Magistrados Brasileiros e representante do Piauí na Comissão pela Equidade Racial da AMB. Mestranda em Direito e Poder Judiciário na Escola Nacional de Formação de Magistrados junto ao Superior Tribunal de Justiça. Integrante do grupo Nacional de Juízas e Juízes negros do Brasil e criadora do instagram “togaemvoga”.