A juíza Haydée Castelo Branco, titular da 3ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da Comarca de Teresina, recebeu, durante solenidade realizada nesta quarta-feira (04), o título honorífico de cidadania teresinense, conferido pela Câmara Municipal, por meio da vereadora Graça Amorim.
O presidente da AMAPI, juiz Maurício Machado, acompanhou a solenidade. “Uma justa e merecida homenagem para juíza Haydée Castelo Branco, a quem a Magistratura do Piauí parabeniza por seus mais de 30 anos de dedicação ao Judiciário piauiense e empenho na distribuição da Justiça”, disse.
Natural da cidade de Parnaíba, Haydée é graduada em Direito pela Universidade Federal do Ceará. Iniciou sua carreira na advocacia nos municípios de Parnaíba, Luís Correia, Buriti dos Lopes e Cocal, tendo atuado também como assessora jurídica em Parnaíba. Ingressou na Magistratura piauiense em 1987. Foi juíza de Direito nas comarcas de Capitão de Campos, São Gonçalo do Piauí, Santa Cruz do Piauí, Esperantina e Piripiri.
Atualmente, além de ser a juíza titular da 3ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da Comarca de Teresina, é a 1ª juíza suplente para compor o quórum da 3ª Câmara Especializada Cível e da 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).
“Me sinto feliz, honrada e agradecida em receber o título honorífico de cidadania da minha querida e acolhedora cidade de Teresina. Nasci em Parnaíba, lá cursei até o ginásio e concluí meus estudos em Fortaleza. Com 17 anos de magistrada, cheguei em Teresina em 2004, e desde então sou titular da 3ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública. Essa honraria é muito importante para minha vida pessoal e profissional. Agradeço à vereadora Graça Amorim, pela indicação do meu nome para essa honraria, e estendo esse agradecimento a todos os vereadores, que acolheram a indicação e, por unanimidade, a tornaram concreta. A partir de agora, sou oficialmente teresinense”, comentou a magistrada homenageada.