O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) aprovou a indicação do juiz Lirton Nogueira para compor a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí (TRE-PI), na qualidade de membro substituto da categoria juiz de Direito, para o biênio 2020-2022. A sessão virtual foi conduzida pelo presidente do TJ-PI, desembargador Sebastião Martins, e foi transmitida no canal “TJPI”, na plataforma Youtube, no dia 9 de outubro.
A indicação ao cargo foi feita em consideração ao término do primeiro biênio de serventia do magistrado José Olindo Gil Barbosa como membro substituto do TRE-PI, no último dia 02 de outubro. Inscreveram-se para o certame, além do magistrado Lirton Nogueira, os juízes João Antônio Bittencourt Braga Neto e Antônio Paiva Sales.
Para o preenchimento da vaga de juiz integrante do TRE-PI, a Secretária-Geral do Tribunal de Justiça do Piauí tornou público o Edital No 103/2020. Os juízes interessados no cargo procederam com inscrição, efetuada por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), e com o encaminhamento de curriculum vitae completo e documentação exigida pelo Edital.
Jurista
O Pleno do TJ-PI também definiu os nomes que compõem a lista tríplice visando ao preenchimento do cargo de membro titular do TRE-PI na classe jurista. O advogado Thiago Mendes de Almeida Ferrer concorre à recondução. Os demais componentes da lista tríplice são: Edson Vieira Araújo e Jacylenne Coelho Bezerra Fortes.
Fonte: TJPI