O juiz Carlos Marcello Sales Campos, titular da Vara Única de Corrente, foi absolvido, nesta segunda-feira (14), pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI), no Procedimento Administrativo instaurado pela Corte a fim de averiguar as decisões judiciais relacionadas aos Habeas Corpus nº 2015.0001.009489-7 e nº 2015.0001.008394-2.
Foram aceitas as argumentações do magistrado Carlos Marcello Sales Campos, que alegou, entre outros fatos, “a validade dos atos administrativos de flagrante e a verificação dos indícios de autoria e prova da materialidade; que as decisões foram tomadas com o fim de resguardar a ordem pública local, bem como assegurar o efetivo cumprimento das decisões judiciais decretadas, sendo indispensável naquele momento”.
“Neste processo, apresentamos as nossas alegações e deixamos claro que as decisões judiciais tomadas visavam garantir, sobretudo, a ordem e a segurança da população. Prestados os devidos esclarecimentos sobre os fatos, hoje encerramos este episódio com a absolvição e a transparência que permeia a nossa lide na Magistratura”, finaliza o juiz Carlos Marcello Sales Campos.