O Desembargador Erivan Lopes foi empossado, nesta sexta-feira (8), Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí para o biênio 2022-2024. Na ocasião, o Desembargador José James Gomes Pereira também tomou posse nos cargos de Vice-Presidente e Corregedor do TRE-PI.
“Assumo a Presidência do TRE-PI com a consciência de sua importância no meio social, sempre visando à excelência, transparência na sua organização e fiscalização dos pleitos. Esse é o foco: garantir um processo eleitoral legítimo, seguro e transparente para fortalecer a nossa democracia. Não pouparemos esforços no sentido de oferecer uma Justiça Eleitoral de excelência, combatendo a desinformação, o abuso de poder e garantindo o pluralismo político e um resultado que represente a verdadeira soberania popular, pilares fundamentais da nossa República Democrática”, disse o presidente recém empossado, desembargador Erivan Lopes, em seu discurso.
Durante a solenidade, os Magistrados prestaram o compromisso regimental referente a investidura nos mais altos cargos da Justiça Eleitoral piauiense; ouviram a leitura dos termos de posse e assinaram os referidos documentos, em obediência às determinações previstas no Art.120 da Constituição Federal, combinado com os Art.26, do Código Eleitoral e Art.11 e 13 do Regimento Interno do TRE-PI.
O presidente da AMAPI, juiz Leonardo Brasileiro, acompanhou a solenidade presencial, realizada na nova sede do TJ-PI, bem como demais autoridades dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo.
Sobre o Presidente e o Vice-Presidente
Erivan Lopes é piauiense, nascido em Santo Antônio de Lisboa, tem 52 anos, formado em Direito pela Universidade de Fortaleza- UNIFOR e ocupa o cargo de desembargador do TJ/PI desde o ano de 2009.
José James Gomes Pereira é piauiense, nascido em Parnaíba, tem 69 anos, formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí – UFPI e ocupa o cargo de desembargador do TJ/PI desde o ano de 2008.