CGJ-PI e Sujecc concluem mutirão no JECC do Redonda com mais de 2 mil sentenças proferidas

08 de abril de 2022

A Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI), por meio do projeto “Fortalecendo os JECCS”, e a Supervisão dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais e da Fazenda Pública do Estado do Piauí (Sujecc), concluíram, na última semana, força concentrada junto ao Juizado Especial Cível e Criminal da Zona Sudeste – Unidade X, Redonda (Sede), Anexo I (Ceut) e Anexo II (AESPI). Durante a força-tarefa, foram realizados 3.645 atos processuais entre os dias 1º de fevereiro a 31 de março de 2022.

Ao todo, foram confeccionadas 2.492 sentenças, 728 despachos e 425 decisões, em processos que tramitam nos sistemas Themis Recursal e Themis Web, PJe (1º Grau e 2º Grau) e PJe Recursal, Projudi, Projudi Recursal e e-TJ. O trabalho contou com auxílio, ainda, da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC) do TJ-PI.

O objetivo da força concentrada foi alavancar a meta de Nº 2 do Conselho Nacional de Justiça, visando à redução do tempo de marcação de audiências, aumento da produtividade e, com isso, redução da taxa de congestionamento da unidade.

Cada equipe que atuou nos trabalhos foi composta por um juiz de Direito, juízes leigos e conciliadores, além de servidores do Poder judiciário. O mutirão também contou com o apoio do Gabinete Remoto e Secretaria Remota, e com a colaboração dos magistrados Jorge Veloso e Gláucia Macêdo.

“O projeto Fortalecendo os JECCS, da Corregedoria Geral da Justiça, atua em diversas frentes para oferecer apoio aos Juizados, inclusive com a realização de forças concentradas, como esta que acaba de ser concluída no JECC do Redonda. É a unidade que concentra o maior acervo da Justiça Especial do nosso TJ-PI e merece esse cuidado por parte da CGJ-PI. Com essa força-tarefa, realizada em parceria fundamental com a Sujecc, será possível agilizar o trâmite processual, reduzir a taxa de congestionamento, combatendo a morosidade, bem como atender o cumprimento de metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça”, ressalta o corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Lopes.

“O esforço concentrado realizado nos últimos meses no Juizado Especial do Redonda e seus anexos foi bastante exitoso. Conseguimos minutar mais de 2.000 sentenças em apenas 2 meses. Esse resultado é fruto da união de magistrados e servidores, com o apoio da Presidência e da Corregedoria do nosso Tribunal, que têm dado suporte irrestrito às unidades na busca pela melhor e mais efetiva prestação jurisdicional. O sincronismo da equipe e o empenho de todos foram fundamentais na execução do projeto, tudo em prol do jurisdicionado que viu seu conflito solucionado”, declara o desembargador Hilo Almeida, supervisor dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais e da Fazenda Pública do Estado do Piauí.

FONTE: TJPI

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com