A Associação dos Magistrados Piauienses manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do Desembargador José Carneiro Neto, sócio honorário desta Associação, onde exerceu vários cargos de direção e deixou relevante contribuição para a Magistratura piauiense.
José Carneiro Neto ingressou na Magistratura em 1960, na Comarca de Parnaguá. Posteriormente, serviu em Guadalupe, Bom Jesus, Jerumenha, Barras e Teresina, com serventia na 5ª Vara Criminal, até ingressar, por antiguidade, no Tribunal de Justiça do Piauí como Desembargador, na vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Paulo de Tarso Mello e Freitas.
Foi Diretor do Fórum Criminal de Teresina e presidiu o Tribunal Popular do Júri de Teresina. Membro do Instituto Histórico e Geográfico do Piauí, lecionou Direito Judiciário Penal no 1º Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Juízes, promovido pela AMAPI. Sócio benemérito da Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí; sócio honorário da AMAPI. Aposentou-se em março de 1997, deixando sua marca de trabalho e eficiência.
Neste momento de consternação, a Magistratura do Piauí se solidariza com familiares, amigos e colegas do proeminente Desembargador, exemplo entre seus pares. Que a fé e a solidariedade sejam fontes de consolo e superação.
Teresina, 23 de agosto de 2022
Juiz Leonardo Brasileiro
Presidente da AMAPI