Os magistrados Mariana Marinho Machado, juíza de Direito da Vara Única de Itainópolis, e Robledo Moraes Peres de Almeida, juiz de Direito da Vara Única de Caracol, foram aprovados no processo seletivo 2022 para o curso de Mestrado Profissional da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados-ENFAM.
O curso é uma pós-graduação stricto sensu destinada a magistrados e magistradas dos Tribunais de Justiça e dos Tribunais Regionais Federais de todo o país.
O Mestrado possui duração mínima de 24 meses, com aulas presenciais ministradas na sede da ENFAM, em Brasília-DF, concentradas em uma semana por mês, com o objetivo de não prejudicar a atividade jurisdicional.
A capacitação possui também atividades e aulas realizadas de forma remota e telepresencial e é devidamente reconhecida e autorizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-CAPES, órgão do Ministério da Educação.
Além dos magistrados aprovados do processo seletivo 2022 para o Mestrado da ENFAM, a juíza Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio, da 3ª Vara de Família e Sucessões de Teresina, foi aprovada no processo seletivo anterior, em 2021, e já é aluna da formação.
Fonte: TJPI