Nos dias 30 de junho e 1º de julho acontecerá a terceira edição da Jornada Científica do Judiciário Piauiense, que, neste ano, terá como tema “O Judiciário na Era das Inovações”. O evento é organizado pela Escola Judiciária do Tribunal de Justiça do Piauí (EJUD/TJ-PI) , no auditório do TJ-PI, situado na Praça Desembargador Edgard Nogueira – bairro Cabral.
O evento é destinado a magistrados (as), membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, advogados (as), servidores (as), estudantes e ao público externo.
Para garantir a entrada durante os dois dias de III Jornada Científica do Judiciário, os interessados deverão se inscrever no site e levar 1kg de alimento não perecível na abertura do evento (dia 30 de junho).
O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, pontua que a Jornada Científica é uma oportunidade de todos os que fazem o Judiciário piauiense poderem dialogar sobre temas relevantes, atuais e que merecem total atenção por parte do Tribunal.
“Trata-se de uma verdadeira oportunidade de estarmos juntos, conversando sobre como o Judiciário pode melhorar a sua atuação perante esses temas. Dialogar sobre temas como sustentabilidade, violência contra a mulher, conflitos na era digital e igualdade de gênero é imprescindível para garantir os direitos fundamentais de cada cidadão, e também atende a um dos macrodesafios do Conselho Nacional de Justiça”, disse o presidente.
Para o diretor-geral da EJUD, desembargador Sebastião Martins, o retorno às atividades presenciais no âmbito do Judiciário piauiense proporciona a devida segurança e tranquilidade para que a II Jornada Científica do Judiciário Piauiense aconteça de forma a somar às ações e iniciativas de formação de magistrados (as) e servidores (as), além de possibilitar receber o público externo em mais uma formação da EJUD. “Sem dúvidas, será um momento ímpar de muita informação compartilhada e debates importantes para todos que compõem o Judiciário piauiense”, conclui o desembargador.
A Jornada Científica do Judiciário Piauiense será composta por conferências que envolverão temáticas como; sustentabilidade e teoria do dano ambiental; resolução de conflitos na era digital; mídias sociais e violência contra mulher; superendividamento familiar, dentre outras.
fonte:TJPI