A Associação dos Magistrados Piauienses, entidade representativa dos Juízes e Desembargadores do Estado do Piauí, vem a público lamentar, com profundo pesar e consternação, a morte prematura da juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).
A Associação lamenta profundamente o crime brutal contra a Magistrada carioca e contra todas as mulheres que enfrentam a violência doméstica.
Além de atravessar uma pandemia, o Brasil conviveu, em 2020, com o aumento de 7,3% no número de casos de feminicídio, o que é inadmissível.
Os Magistrados e Magistradas piauienses sensibilizam-se e seguem atentos e firmes na luta contra a impunidade, defendendo, assim como a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a criação de uma estratégia nacional efetiva de combate à violência doméstica para fortalecer o enfrentamento ao crime no Brasil.
Por fim, a Associação dos Magistrados Piauienses transmite as mais sinceras condolências à família, aos amigos da Magistrada e, em especial, às três filhas, também vítimas do fato, reafirmando seu repúdio a toda forma de violência contra as mulheres.