A juíza Mariana Marinho Machado será uma das palestrantes na 14ª edição da Jornada da Lei Maria da Penha, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A magistrada do TJPI apresentará o painel ‘Mulheres Negras’, nesta quinta-feira (5), a partir das 10h30. O evento ocorrerá por meio da plataforma Cisco Webex com transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no Youtube.
“Fiquei extremamente lisonjeada com o convite realizado pelo Presidente do Conselho Nacional de Justiça, Ministro Luiz Fux, e pela conselheira do CNJ, ministra Maria Cristina Ziouva, para palestrar na XIV Jornada da Lei Maria da Penha. Um momento muito especial, pois é minha última palestra antes do nascimento do meu bebê. Vamos refletir sobre a lei Maria da Penha e pensar mecanismos para efetivá-la de forma plena em nossa sociedade, com foco em mulheres vulneráveis”, afirma a juíza Mariana.
Podem participar da Jornada Maria da Penha, magistrados, magistradas, servidores e servidoras do Poder Judiciário, operadores do Direito e membros da sociedade civil. Esta edição tem como objetivo avaliação da violência doméstica em mulheres vulneráveis, através de quatro abordagens: mulheres que residem no campo, mulheres refugiadas, mulheres indígenas e mulheres negras.
Uma vez ao ano, desde 2007, o CNJ realiza a Jornada de Trabalhos sobre a Lei Maria da Penha. Ao final de cada edição é produzida uma Carta onde são apresentadas as propostas de ação para subsidiar a implementação da Política Judiciária Nacional de enfrentamento à violência contra as mulheres.
Confira a programação completa AQUI.
Com informações: CNJ