A Associação dos Magistrados Piauienses (AMAPI), entidade representativa dos juízes e desembargadores do Estado do Piauí, vem a público manifestar seu apoio à indicação do desembargador Kassio Nunes Marques para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
O Diário Oficial da União desta sexta-feira, dia 2 de outubro, traz a indicação do nome do desembargador piauiense no despacho do presidente da República, Jair Bolsonaro, que agora será apreciado pelo Senado Federal.
Magistrado federal desde 2011, Kassio Marques é natural de Teresina (PI). Formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí, é Pós-Doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Messina, na Itália; Pós-Doutor em Direitos Humanos pela Universidade de Salamanca, na Espanha; e Mestre em Direito pela Universidade Autónoma de Lisboa, Portugal. Foi Juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. Em maio de 2011, foi empossado desembargador federal do TRF da 1ª Região.
A Amapi reitera a confiança na aprovação do nome de Kassio Nunes Marques por parte dos senadores da República, reforçando que o desembargador assumirá com grandeza, equilíbrio, independência e capacidade técnica a vaga deixada pelo ministro Celso de Mello, na mais alta Corte do país.
Juiz Leonardo Brasileiro
Presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (AMAPI)
–
Foto: Samuel Figueira/TRF-1