Magistrados participam de curso online sobre evidências no ambiente cibernético

01 de abril de 2020

Cerca de 20 magistrados participaram, nessa segunda-feira (30), do curso Busca de Evidências no Ambiente Cibernético. O curso foi ministrado remotamente, por meio de videoconferência, pelo Delegado da Polícia Civil-PI, Alesandro Gonçalves Barreto.

O presidente da Amapi, Leonardo Brasileiro, explica que a participação dos magistrados por videoconferência foi viabilizada pelo Tribunal de Justiça do Piauí, que disponibilizou o programa Cisco Webex Meetings.

“Queremos, de público, agradecer o Tribunal por essa oportunidade de, durante a quarentena, buscar novos meios para que os magistrados continuem se qualificando. Agradecer também ao Delegado Alesandro, por ter disponibilizado seu precioso tempo para compartilhar informações tão importantes com os magistrados piauienses. Agora, como essa nova plataforma online, os interessados podem ter acesso a novas formas de conhecimento sem sair de casa, seguindo as orientações das autoridades em Saúde. Parabéns ao TJ-PI, pela iniciativa, e parabéns a todos os colegas que participaram”, diz o presidente da Amapi.

Como os magistrados necessitam de ferramentas e conhecimento para enfrentar o desafio de oferecer à sociedade a resposta esperada quanto à questão da aplicação da lei no espaço cibernético, o curso teve como objetivo auxiliá-los na identificação dos recursos tecnológicos mais utilizados no cometimento desses crimes. Foram apresentados os caminhos utilizados na atribuição da autoria e materialidade delitiva em ambiente cibernético com foco na preservação da evidência, atribuição de autoria e remoção de conteúdo.

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com