Os magistrados do Piauí são destaque em participação na pesquisa de perfil sociodemográfico do Conselho Nacional de Justiça. Isso porque mais de 70% dos juízes e desembargadores do Estado responderam às 28 perguntas formuladas pelo Conselho, cujo objetivo é atualizar o retrato da magistratura brasileira.
O bom índice de participação dos magistrados piauienses vai garantir que o Judiciário do Piauí receba uma análise específica do CNJ, elaborada pela equipe do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ).
O presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, juiz Thiago Brandão de Almeida, reforça a importância da pesquisa para a Magistratura. “Por meio dessas informações, teremos um retrato mais atualizado sobre o Poder Judiciário. Dessa forma, posteriormente poderão ser desenvolvidas políticas de fortalecimento da Magistratura, de acordo com as necessidades apontadas no relatório e elencadas nas respostas dos magistrados”, diz.
A pesquisa do CNJ traz 28 perguntas acerca de idade, gênero, estado civil, formação acadêmica, carreira jurídica, entre outros aspectos. O resultado será divulgado em agosto.