Piauí é destaque na participação em pesquisa de perfil sociodemográfico do CNJ

26 de julho de 2018

Os magistrados do Piauí são destaque em participação na pesquisa de perfil sociodemográfico do Conselho Nacional de Justiça. Isso porque mais de 70% dos juízes e desembargadores do Estado responderam às 28 perguntas formuladas pelo Conselho, cujo objetivo é atualizar o retrato da magistratura brasileira.

O bom índice de participação dos magistrados piauienses vai garantir que o Judiciário do Piauí receba uma análise específica do CNJ, elaborada pela equipe do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ).

O presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, juiz Thiago Brandão de Almeida, reforça a importância da pesquisa para a Magistratura. “Por meio dessas informações, teremos um retrato mais atualizado sobre o Poder Judiciário. Dessa forma, posteriormente poderão ser desenvolvidas políticas de fortalecimento da Magistratura, de acordo com as necessidades apontadas no relatório e elencadas nas respostas dos magistrados”, diz.

A pesquisa do CNJ traz 28 perguntas acerca de idade, gênero, estado civil, formação acadêmica, carreira jurídica, entre outros aspectos. O resultado será divulgado em agosto.

« Voltar
©2017 - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS PIAUIENSES - AMAPI
Todos os diretitos reservados.
Rua Jonatas Batista, 735 - Centro • Cep: 64000-400 • Teresina – Piauí
Fone/fax (86) 3222-7824 E-mail: amapi.amapi@gmail.com