24/08/2017 - 08h48 | Atualizado em 22/09/2017 - 21h10
Por Administrador - admin@amapi.org.br

Escola do Judiciário promove Congresso e Fórum dos Juizados Especiais do Piauí

Com o objetivo de debater os direitos constitucionais o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio da Escola Judiciária (EJUD), iniciou, nessa quarta-feira (23), o III Congresso do Judiciário Piauiense. O evento, que acontecerá até a próxima sexta-feira (25/08), reúne profissionais do Direito, estudantes, palestrantes e debatedores.

De acordo com o desembargador Fernando Lopes, coordenador da EJUD, os eventos marcam os cinco anos de existência da instituição, que tem a missão de capacitar e qualificar juízes, servidores e integrantes do Poder Judiciário.

“Nossa atuação tem sido na realização de cursos, seminários, congressos visando uma melhor formação dos servidores e juízes. Destaque na atual gestão para as capacitações com vistas ao Processo Judicial Eletrônico (PJe). Esperamos que o tema seja bem debatido e que possamos ter, com este evento, colaborado com as discussões sobre as garantias fundamentais trazidas pela Constituição, que estão sendo desrespeitadas”, afirma.

O presidente do TJ-PI, desembargador Erivan Lopes, comentou que “já são mais de 900 profissionais, entre servidores do TJ-PI e público externo, treinados pela EJUD e isso é fundamental para que possam oferecer uma melhor prestação jurisdicional”, frisa.

Homenagens

Durante a solenidade de abertura do III Congresso do Judiciário Piauiense e do III Fórum dos Juizados Especiais do Piauí, realizada nessa quarta-feira (23), personalidades foram homenageadas em alusão ao 5º Aniversário de Criação e Instalação da Escola do Judiciário do Piauí (Ejud). O presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), Thiago Brandão de Almeida, foi um dos homenageados.

“É uma escola de referência para muitos estados, que tem se pautado em um ensino de qualidade para magistrados e servidores. Parabéns ao desembargador Fernando Lopes, que conduz a escola de maneira brilhante, e a todos os demais homenageados”, comenta.