10/08/2017 - 10h43 | Atualizado em 22/09/2017 - 21h09
Por Administrador - admin@amapi.org.br

Amapi trata sobre antecipação dos créditos da PAE com senador Ciro Nogueira

O presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), Thiago Brandão de Almeida, juntamente com o juiz Lirton Nogueira, estiveram com o senador Ciro Nogueira, em Brasília, requisitando auxílio do parlamentar para que os magistrados consigam negociar a antecipação dos créditos da Parcela Autônoma de Equivalência (PAE) junto à Caixa Econômica Federal.

Membros da Amapi estiveram, ainda no mês de maio, com os representantes da Caixa Econômica Federal, Francisco Elizomar e Joaquim Lemos, a fim de discutir as condições e detalhes para adiantamento dos recursos. Mas a decisão da instituição financeira sobre a antecipação ainda está pendente.

“O pagamento da PAE se refere à decisão do Supremo Tribunal Federal, na Ação Originária nº 630, que assegura a isonomia de remuneração entre os membros dos Poderes da República. O Tribunal de Justiça já deu sinal verde para essa negociação junto às instituições e nosso objetivo é resolver essa questão da melhor forma possível”, explica do presidente da Amapi.